O Professor | Conheça o Livro | Contato
Não tem uma conta ainda?Cadastrar agora
Jurídicos
GERAL
Previdência
Livros
Anderson De Tomasi Ribeiro é Advogado, Diretor da Comissão de Atuação Judicial do IBDP, Vice Presidente da Comissão de Direito Previdenciário do IBDFAM, Sócio e professor do G4 Atualização Previdenciária, Consultor da Comissão de Seguridade Social da OAB Rio Grande do Sul.
Conteúdo do Curso Pensão por morte sob o olhar do Judiciário Conhecer o posicionamento da TNU, STJ e STF sobre os principais temas relacionados a pensão por morte não significa deixar de debater temas que possuem jurisprudência consolidada, mas sim preparar a melhor estratégia para enfrenta-las. A pensão por morte tem ocupado grande espaço nas cortes superiores e tomou, após a EC 103, um protagonismo até então nunca visto. Este curso inédito apresentará as principais decisões e suas consequencias para a advocacia: STF: Tema 529: conceito de união estável, sua comprovação e diferenciação de outros institutos Tema 622: paternidade e maternidade socioafetiva e seu desdobramento pós EC 103 STJ: Tema 732: o §6 do art. 23 da EC103 afastou o menor sob guarda dos equiparados a filho, como enfrentar esta situação Dependente Deficiente e inválido e a necessidade de prova da dependência econômica Habilitação tardia e os efeitos financeiros TNU Tema 07: prorrogação da pensão para maiores de 21 anos Tema 32: início de prova material Tema 45: pensão por morte ao ex-cônjuge que não percebe alimentos. No mesmo sentido: Súmula 336 STJ e 379 STF Tema 81: prescrição/decadência para Tema 118: invalidez deve ser antesdo óbito Tema 125: o marco inicial para a contagem do prazo decadencial para revisões do benefício originário - EREsp 1.605.554/PR Tema 148: perda da qualidade de segurado Tema 223: habilitação tardia e os efeitos financeiros. Tema 225: pensão por morte e o benefício assistencial Tema 226: A dependência econômica do cônjuge ou do companheiro. Atualização do que está em debate aguardando decisões.
Pensão por morte sob o olhar do Judiciário Conhecer o posicionamento da TNU, STJ e STF sobre os principais temas relacionados a pensão por morte não significa deixar de debater temas que possuem jurisprudência consolidada, mas sim preparar a melhor estratégia para enfrenta-las. A pensão por morte tem ocupado grande espaço nas cortes superiores e tomou, após a EC 103, um protagonismo até então nunca visto. Este curso inédito apresentará as principais decisões e suas consequencias para a advocacia: STF: Tema 529: conceito de união estável, sua comprovação e diferenciação de outros institutos Tema 622: paternidade e maternidade socioafetiva e seu desdobramento pós EC 103 STJ: Tema 732: o §6 do art. 23 da EC103 afastou o menor sob guarda dos equiparados a filho, como enfrentar esta situação Dependente Deficiente e inválido e a necessidade de prova da dependência econômica Habilitação tardia e os efeitos financeiros TNU Tema 07: prorrogação da pensão para maiores de 21 anos Tema 32: início de prova material Tema 45: pensão por morte ao ex-cônjuge que não percebe alimentos. No mesmo sentido: Súmula 336 STJ e 379 STF Tema 81: prescrição/decadência para Tema 118: invalidez deve ser antesdo óbito Tema 125: o marco inicial para a contagem do prazo decadencial para revisões do benefício originário - EREsp 1.605.554/PR Tema 148: perda da qualidade de segurado Tema 223: habilitação tardia e os efeitos financeiros. Tema 225: pensão por morte e o benefício assistencial Tema 226: A dependência econômica do cônjuge ou do companheiro. Atualização do que está em debate aguardando decisões.
Acesso de 60 dias. Duração do curso 8h.
Advogado, Diretor da Comissão de Atuação Judicial do IBDP, Vice Presidente da Comissão de Direito Previdenciário do IBDFAM, Sócio e professor do G4 Atualização Previdenciária, Consultor da Comissão de Seguridade Social da OAB Rio Grande do Sul.
PROMOÇÃO R$199,00 DE R$260,00 (23,46% de desconto ) Opções disponíveis: select PENSÃO POR MORTE NA VISÃO DOS TRIBUNAIS Veja todas as opções de pagamento Comprar Agora Adicionar ao Carrinho Compartilhe:
PENSÃO POR MORTE NA VISÃO DOS TRIBUNAIS Pensão por morte sob o olhar do Judiciário.
Pensão por morte sob o olhar do Judiciário.
Preencha os campos abaixo com suas informações:
Ao inscrever-se, você concorda com nossos Termos de uso e nossa Política de privacidade.
Esse módulo possui um pré-requisito que deve ser cumprido antes de ser acessado.